Catálogo Produtos COMPETE + QREN + UE

Respeito - substantivo masculino
consideração; apreço; deferência;
veneração; relação; referência
(Do lat. respectu-, "id.")

A Empresa


A origem da empresa Albano Morgado, SA, remonta a 1927, altura em que Albano Antunes Morgado iniciou a sua actividade com uma pequena unidade de Tecelagem.


Revelando um espírito empreendedor e uma grande força de vontade, em 1958, reuniu condições para o surgimento da empresa Albano Antunes Morgado, Lda.


No início dos anos 70, a Albano Antunes Morgado, Lda, adquiriu a empresa Leitão & Irmão, Lda, sita em Loriga, o que lhe proporcionou alvará para maior número de teares e para a área de cardação/fiação. Como já possuía alvará para a área de tinturaria, a empresa tornou-se vertical.


Durante a década de 90 do século XX e o início deste milénio, procedeu-se à modernização global da empresa mediante a total renovação do parque de máquinas, a optimização dos layouts, a informatização, a redefinição da imagem, a construção de uma ETAR ou a aposta na melhoria da qualidade.


Actualmente, a empresa dispõe da mais moderna tecnologia, de uma área coberta superior a 8000 m² e um quadro de pessoal competente e interessado.


Porque se encontra inserida num mercado muito competitivo e em constante mutação, a empresa Albano Antunes Morgado, Lda deu lugar à empresa Albano Morgado, SA, em Dezembro de 2003.


Através do aumento do Capital Social consolidou a sua estrutura de capital e fortaleceu a posição na Indústria Têxtil Nacional e Internacional podendo assim, de forma mais eficaz, responder aos desafios que surjam no Presente e no Futuro.


Na Albano Morgado, SA acreditamos que, em qualquer transacção efectuada, ambas as partes devem sair mais satisfeitas do que estavam antes. Assumimos as relações comerciais como uma troca de produtos e conhecimentos.


Com o empenho e dedicação dos nossos colaboradores, apostamos na Inovação e na Qualidade.